segunda-feira, 7 de abril de 2014

Palitinhos Voadores e Coloured Candles






É com muita alegria que volto a escrever neste espaço pois ha muito que não o fazia , e com os acontecimentos desta semana acho que é no mínimo relevante que eu escreva e dedique alguns minutos do meu precioso dia  para esta postagem.
Muito bem... O que eu quero falar hoje é sobre um dos mais recentes sonhos que tive ...justamente na semana passada , e qual terá sido o seu significado ? hoje consigo conecta -lo a uma musica muito especial de que falarei logo a seguir...
Estava eu numa montanha , alias um conjunto de montanhas , morros, serras etc , bem parecidos com a cidade do Rio de Janeiro e o seu relevo , geografia  , tambem ao mesmo tempo era uma cidade e um lugar muito freqüentado por "turistas" , pessoas de outros lugares que ali estavam para conhecer aquele lindo lugar. Haviam barracas de artesanatos , restaurantes , lojas , cafés , música e gente curiosa , felizes com suas famílias ...casais de namorados etc etc étc ... E lembro me que eu estava sozinho dirigindo -me a um ponto onde saltavam de asa delta ( como na pedra da Gávea ) . Porém o mais curioso e intrigante é que esses aparatos voadores simplesmente nao existiam , os aventureiros saltavam montanha abaixo vendo a cidade e o mar e toda aquela imensidão sem absolutamente nada, sem equipamentos saiam voando sozinhas desde aquele ponto especifico. Porém com mais calma pude perceber que seguravam alguma coisa em suas mãos , e então verifiquei que nao era nada mais nada menos do que dois palitinhos de madeira daqueles que se usam para o picolé ( perna de pau em Portugal ou gelado). Amarrados por mais outros dois pauzinhos menores e barbantes , entre nós e amarrações formavam um instrumento mágico . Cada mão , dedo e extremidade era responsável pelo controle de um dos lados do palito , mão esquerda no para o lado esquerdo e mão direita no palito direito  e assim as pessoas podiam controlar a direção desejada , rumo , subir ou descer ... Que incrível !! Pode-se afirmar que aquilo era uma tecnologia muito superior  como se fosse um controle telepático de ações coordenadas.( O poder da mente é muito grande ) . E entao eu mesmo resolvi experimentar aquele tipo de vôo , e numa das lojas de souvenirs pude eu comprar uma maquinazinha daquelas , e alcei me para o ar  ! 
Tive as visões mais espetaculares com cidade lá de cima , as nuvens , a natureza ( que alias nao era a nossa natureza terrestre ) eram plantas e florestas com cores e luzes diferentes , que brilhavam metalicament , um azul escuro , brilhantes e fluorescentes ...  Muito diferente mesmo. A cidade tambem era diferente. E quando eu estava na fase mais bonita e interessante do meu vôo os meus barbantes começaram a se desamarrar , pouco a pouco fui caindo ao chão e o meu vôo terminou ali , ja perto novamente do meu ponto de partida , num gramado (relvado) e sentado tentando encaixa-los novamente. E eis que quem surge  do nada ... O meu pai , que dizia :  - filho , compra outro , você vai precisar de outro , mas nao desiste. E assim fomos lá buscar um novo artefato de palitinhos , e tambem ele adquiriu o seu hahahahahaha muito bom.  Após voar novamente o sonho acabou ... Busco agora entender o seu significado , alguém ajuda ?  Quanto ao lugar, garanto que nao estávamos no planeta terra, nem em nenhum lugar conhecido nesta bola azul de água e oxigênio, estávamos em outro lugar deste imenso universo que agora tambem nao posso responder onde se encontra ou qual é o seu nome.
Curiosidade um : - :Dois dias depois do sonho assisti ao filme Noé ( Noah ) no cinema e me senti muitíssimo bem com algumas partes que nao estão na bíblia mas foram descritas no Livro de Enoque.
Curiosidade dois : - No terceiro dia assisti em casa de amigos ao filme Avatar ( que nunca assisti nem na época de seu lançamento , pois sempre fui preconceituoso e achava que fosse um filme infantil ) . E com todas as fantasias dessa produção notei que as plantas e a vegetação de avatar eram muito similares a vegetação do lugar onde sonhei com os palitinhos voadores . Ps. Nunca vi Avatar na minha vida , antes do sonho nao tinha nem visto trailer ou comentários , nada ...

Curiosidade três :  ha dois dias descobri o nome de uma musica que procurava ha 22 anos e só agora  pude encontra-la ... Senti uma paz enorme , o meu espirito parece que flutua quando a ouço , e pareçe que ele mesmo sente uma vontade imensa de voar , de viajar no tempo e no espaço , até mesmo onde o tempo e o espaço nao existem. Me vieram grandes lembranças da infância , puras ...do mar em Recife onde vivi por alguns anos , dos meus pais , dos meus avós ... E até mesmo do meu grande amor... A musica faz e fez  me um bem incrível ! Estou muito feliz por te-la redescoberto. E Embora a mesma tenha sido aplicada num programa cômico de televisão onde a palhaçada e risadarias falam mais alto que qualquer outra coisa , jamais posso tirar o seu significado e a sua genialidade , sua composição musical , instrumental e toda a calma e tranqüilidade que passa.obrigado Sr. Tony Hymas , e obrigado Sr. Roberto Bolaños por te-la incluído nas suas produções artísticas .

Hoje ,para meu deleite , consigo relembrar do sonho que tive ha duas semanas atras , ouvindo a bonita musica , como se ela fizesse realmente parte e se encaixasse naquele cenário . Mais ma vez o meu muito obrigado . Coloured Candles 

Um comentário:

  1. Ps. A postagem será revisada para correção de erros originados pelo IPad

    ResponderExcluir